Identidade Franciscana

Nossa Família Franciscana Bernardina vive um tempo de graça. Há mais de 80 anos, o primeiro grupo de Irmãs Franciscanas Bernardinas chegou a Dom Feliciano, vindo da Polônia, para atender aos imigrantes e famílias poloneses que viviam neste, então povoado. É o momento de olhar para a história como fonte propulsora de renovado vigor e entusiamo para a nossa missão, que continua nos trazendo novos apelos e desafios sempre renovados.

É hora de celebrar a persistência, a coragem, a confiança, a bondade e a vivência do projeto de Jesus Cristo, que se fez presente ao longo de todos esses anos. Hoje temos em nossas mãos uma herença de vida e testemunho, que somos desafiadas a cuidar e a viver. Animadas pelo ideal que sustentou as nossas pioneiras e perpassou tempo e espaço, confiantes olhamos para o futuro, sensíveise atentas aos novos desafios e às necessidades dos nossos irmãos e irmãs de hoje para os quais a proposta franciscana bernardina aponta caminhos e luzes de uma vida mais feliz e fraterna.

Rede Franciscana Bernardina"Tende Fé e Confiança, que tudo vos sairá bem". Madre Verônica - Fundadora da Congregação das Irmãs Franciscanas Bernardinas.

Mídias Sociais

Informações

Associação Brasileira Cultural e Beneficente
Rua. Dr. Oscar Bittencourt, 430
90850-150 - Porto Alegre - RS
Tel.: (51) 3233 2691