Quem somos

A Provincia Imaculada Conceição das Irmãs Franciscnas Bernardinas, em seus primórdios, era conhecida por Sociedade Brasileira Cultural e Beneficiente. Com o passar dos anos passou a denominar-se Associação Brasileira Cultural e Beneficiente - com atendimento mais específco àsexigências governamentais.

A AssociaçãoBrasileira Cultural e Beneficiente (ABCB) é uma entidade formada e administrada pelas Irmãs F ranciscanas Bernardinas e existe desde 30/06/1944. É regida por Estatudo Social, registrado em cartório e Títulos e Documentos, dedicando-se a prestação de serviço em áreas como Educação, Saúde e Assistência Social, com cumprimento de suas obrigações estatutárias de acordo com a legislação vigente, para entidades de sua natureza. O atendimento nas três áreas de atuação é feito através de Mantidas (Filiais) que a ABCB criou, cada uma com a sua sede própria, administrada por uma diretoria nomeada pela Mantenedoura que atua sob a coordenação de uma Irmã da Congregação.

São suas filiais:

Na sede da Mantnedoura, sob a coordenação da Presidente e da Tesoureira, atuam de 2ª a 6ª feira, colaboradores dando suporte ás Filiais. Projetos de Assistência Social, Fraternidades de Associadas e Associação das Irmãs Franciscanas Bernardinas.

Rede Franciscana Bernardina"Tende Fé e Confiança, que tudo vos sairá bem". Madre Verônica - Fundadora da Congregação das Irmãs Franciscanas Bernardinas.

Mídias Sociais

Informações

Associação Brasileira Cultural e Beneficente
Rua. Dr. Oscar Bittencourt, 430
90850-150 - Porto Alegre - RS
Tel.: (51) 3233 2691