Vida e Missão

"Tende fé e confiança e tudo vos sairá bem". Esta frase de Madre Verônica, tal qual uma chama olímpica, vem abrindo e iluminando os caminhos da VIDA E DA MISSÃO das Irmãs Franciscanas Bernardinas no Brasil, ao longo destas sete décadas. A chama do carisma franciscano bernardino foi trazido através de dois caminhos: um facho eio diretamente da Polônia em 1929 e o outro, via Estados Unidos, aqui chegando em 1937. O encontro das duas labaredas teve lugar na cidade de Dom Feliciano, Estado do Rio Grande do Sul. Nor e desempenho da missão. Assim, um grande abraço luminoso formaram a chama crepitante de potente luz - amor e desempenho da missão. Irmãs Americanas e Polonesas, envoltas na luz do mesmo ideal do crisma fundacional, iniciaram seu trabalho em terra brasileiras.

Os dois braços que se fundiram num grande abraço constituiram a Província Imaculada Conceição, hoje com mais de 100(cem) membros.

Rede Franciscana Bernardina"Tende Fé e Confiança, que tudo vos sairá bem". Madre Verônica - Fundadora da Congregação das Irmãs Franciscanas Bernardinas.

Mídias Sociais

Informações

Associação Brasileira Cultural e Beneficente
Rua. Dr. Oscar Bittencourt, 430
90850-150 - Porto Alegre - RS
Tel.: (51) 3233 2691