Você está aqui: Home Notícias das Unidades Escola Menino Deus Saúde vem do prato

Saúde vem do prato

No dia 15 de maio a escola iniciou a 1ª etapa do PROJETO DE EDUCAÇÃO ALIMENTAR- A SAÚDE VEM DO PRATO, com os alunos da Educação Infantil até o 5º ano. Esta etapa foi coordenada pela nutricionista, Ana Claudia Moreira Bortolini, com o objetivo de sensibilizar os alunos e refletir sobre hábitos saudáveis de alimentação.

A aposta na reeducação alimentar e na conscientização das crianças fundamentam o projeto, considerando que é nessa fase de desenvolvimento que adquirem conhecimento e assimilam conceitos em relação a importância da formação de hábitos que refletem saúde no seu sentido mais amplo.

 

Os grupos foram atendidos por faixa etária, propiciando melhor adequação da linguagem e das necessidades .

Segundo Ana Claudia, a idade escolar é ideal para passar às crianças informações nutricionais e promover atitudes positivas em relação a todos os alimentos.

O trabalho de incentivo a uma boa alimentação e conscientização, não se limita ao período em que os alunos estão na escola. Todas as turmas estão desenvolvendo atividades em sala de aula a partir dos conhecimentos adquiridos na conversa com a nutricionista.

As experiências vivenciadas pelas crianças, tem promovido resultados bem significativos, percebidos nos relatos e posturas adotadas na escolha do lanche e no convívio familiar.

O projeto tem por objetivo também, o envolvimento das famílias. No início do mês de junho acontecerá um encontro da nutricionista com as famílias.

Veja a galeria de fotos

Rede Franciscana Bernardina"Tende Fé e Confiança, que tudo vos sairá bem". Madre Verônica - Fundadora da Congregação das Irmãs Franciscanas Bernardinas.

Mídias Sociais

Informações

Associação Brasileira Cultural e Beneficente
Rua. Dr. Oscar Bittencourt, 430
90850-150 - Porto Alegre - RS
Tel.: (51) 3233 2691